A história da Móveis Andrade foi escrita pelas mãos do sonhador Ivair de Andrade, nascido no interior da zona da Mata Mineira próximo a um dos maiores polos moveleiros do Brasil.

A história teve início em 1988 com o desenvolvimento econômico do vale do aço no leste de minas gerais impulsionada pela abertura de grandes empresas de aço.  Naquele momento enquanto todos estavam querendo trabalhar nessas industrias o Sr. Ivair de Andrade viu uma oportunidade de vender móveis para essas famílias.

 

Com muito esforço Andrade abriu sua pequena loja, em um ponto precário próximo a rodoviária da cidade, naquela época como não tinha funcionários era o próprio Ivair de Andrade que efetuava as vendas, e no final do dia após o expediente efetuava as entregas e montagem dos móveis, entregas essa feita por uma Kombi emprestada. Após vários meses de trabalho árduo o senário ia mudando, contratação de ajudantes e funcionários impulsionando o crescimento da até então pequena Móveis Andrade. Em 1991 o empresário conseguiu sua primeira conquista, comprar seu primeiro carro para fazer as entregas, uma camionete C 10. Já em 1988 foi marcado por uma tragédia, um incêndio atingiu sua loja queimando 95% dos móveis, restando somente o computador com as anotações.

 

Mesmo diante disso Ivair se ergueu, com a pouca economia que guardava honrou o compromisso com os funcionários e começou a vender novamente seus moveis em uma tenda na calcada em frente à loja queimada.   Dia após dia com muita dedicação e foco Ivair deu a volta por cima e reabriu sua loja, os anos seguinte seriam de muita felicidade já que abril mais 2 lojas em Fabriciano e posteriormente em Timóteo e Ipatinga.  Hoje a Móveis Andrade está presente em todo o vale do Aço empregado mais de uma centena de pessoas e contribuindo com o desenvolvimento do Vale do Aço.